Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


20/08/2014 | Mídia / Imprensa / Comunicação

Moção de repúdio contra as demissões do Grupo RBS

Os participantes do 2º Seminário Unificado de Imprensa Sindical, realizado de 6 a 8 de agosto em Florianópolis, Santa Catarina, pelo Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora e que debateu a Democratização da Comunicação e a luta contra a Criminalização dos movimentos, repudiam as demissões arbitrárias dos trabalhadores do Grupo RBS, afiliado da Rede Globo.



Grupo este que concentra o monopólio da mídia no Sul do País e defende os interesses da classe burguesa. Daí que se faz urgente a ampliação do debate e a luta pela democratização da comunicação no Brasil e a quebra do monopólio das poucas empresas que mandam na comunicação do país.



A demissão dos trabalhadores mostra o descaso do Grupo RBS com os profissionais de comunicação e a absoluta falta de responsabilidade da empresa com a sociedade, apesar do lucro crescente obtido pelo setor nos últimos anos. Mostra o descaso com os trabalhadores e o descompromisso social do Grupo RBS, que se beneficia das políticas econômicas dos governos, através de incentivos fiscais, mas não mantém empregos e não contribui para a geração de renda nos estados em que atua.



Nas mobilizações de julho, as ruas já mostraram o caminho, quando criticaram amplamente a mídia e principalmente a Rede Globo!

 

Chega de beneficiar alguns Grupos!

Pela Democratização da Comunicação no país!

Pela Valorização dos profissionais da área!

Contra o Monopólio na imprensa!

Essa luta é de todos!