22/05/2015 | Mídia / Imprensa / Comunicação

Revista Sindaspi, fruto do VII Congresso está impressa

Está impressa a Revista Sindaspi, fruto do IIV Congresso da entidade, realizado em Canoinhas, dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2014. A publicação traz como tema central o trabalhador na região do Contestado e as consequências da exploração da madeira e mão de obra na região, assim como do massacre dos povos nativos do lugar, no final do século XIX e início do século XX.

A revista traz artigos dos palestrantes Alexandre Tomporoski, Júlio Cezar Corrente e Ilton Cesar Martins, sobre a história e a atual realidade na região, e das jornalistas Cristiane Mohr e Marcela Cornelli, que fizeram a cobertura do evento também em fotos. Isso tudo contextualizando a realização do Congresso que solidificou bases de cooperação mútua e desejos de luta da categoria.

Cada filiado receberá, em breve em sua casa, um exemplar do belo material editado pela jornalista assessora de comunicação do Sindaspi-SC, Cristiane Mohr.