17/12/2015 | Mídia / Imprensa / Comunicação

Sindaspi sediará próxima reunião do Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora

O Sindaspi participou da última reunião do ano do Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora, do qual é membro da executiva, com o objetivo de avaliar o 3º Seminário Unificado de Imprensa Sindical, realizado entre os dias 23 a 25 de setembro e planejar a próxima edição do evento.

Na opinião da executiva, o 3º Seminário consolidou o espaço plural do Fórum, destacando-se a multiplicidade de participantes e a riqueza das palestras apresentadas. Segundo a direção do Sintrasem, o sindicato refez sua comunicação a partir do aprendizado no Seminário. Participaram mais de 150 jornalistas e dirigentes sindicais, de onze estados.

A proposta é realizar o próximo seminário em Curitiba, tendo como data prevista para os dias 12 a 16 de outubro de 2016. O Sindaspi defende que a realização dos Seminários e sua participação no Fórum é uma forma de buscar caminhos para enfrentar o monopólio da mídia conservadora e lutar pela democratização da comunicação e pela Lei de Meios.

A próxima reunião do Fórum, que é formado por jornalistas, dirigentes sindicais e membros de movimentos sociais, ficou agendada para o dia 18 de fevereiro, na sede do Sindaspi/SC, às 13h30min.