21/09/2016 | Mídia / Imprensa / Comunicação

Trabalhadores na Cidasc e Epagri iniciam mobilizações no estado! Veja AGENDA

Este é um momento importante da nossa Campanha Salarial 2016-2017, que avança com visibilidade.

Desde a semana do dia 12 de setembro,  o Sindaspi está organizando, junto à categoria, paralisações de uma hora nos locais de trabalho e mobilizações em diferentes cidades com objetivo de conscientizar a população e cada colega que ainda não se vê como peça importante nessa luta. Até o momento (dia 20), companheiros  de Lages, Itajaí, Campos Novos, Chapecó  e Ituporanga marcaram presença no esquenta pra GREVE e aderiram ao movimento.
Além disso, no dia 15 último, dirigentes do Sindaspi, Seagro, Sintagri e Sintec estiveram em Itajaí durante uma palestra do governador Raimundo Colombo na Agrotec, em Itajaí, e cobraram pessoalmente uma resposta positiva quanto à reivindicação de reajuste. Na ocasião, Colombo disse estar ciente da importância do trabalho executado pelos empregados na Cidasc e na Epagri e prometeu buscar uma nova proposta em conversa com o secretário adjunto da Agricultura e Pesca de SC, Airton Spies.
Apesar da promessa, nenhuma resposta diferente da que recebemos até o momento cairá do céu.
Por isso, os dirigentes sindicais alertaram o governador que vão aguardar a proposta intensificando as atividades de mobilização em todo o Estado.

GREVE garante comum acordo e reposição aos trabalhadores no Ciasc

Além de propor reajuste zero para os trabalhadores nas empresas públicas Ceasa, Cidasc, Codesc, Epagri e Santur, usando desculpa da crise ou por causa da renegociação da dívida de SC com a União (que iniciou em R$ 5 bi, pagou R$ 9 e SC ainda deve R$ 13 bi), o Conselho Político Financeiro do governo Colombo vem negando reajuste a várias categorias como professores e técnicos administrativos da Udesc, na Ciasc ou mesmo na Celesc. (...)

Para continuar a ler o texto diretamente no arquivo do panfleto, em formato pdf , CLIQUE AQUI.