09/11/2017 | Movimentos Sindicais

10 de Novembro é dia de paralisação em defesa dos direitos

O Sindaspi/SC convoca todos  trabalhadores nas empresas de assessoramento, perícia, pesquisa e informações em SC a paralisarem o trabalho e se juntarem às atividades de luta organizadas para o dia 10 de novembro, sexta-feira, em protesto às medidas do governo federal que colocam direitos dos trabalhadores e o país em retrocesso. As principais reivindicações são: a revogação da contrarreforma trabalhista prevista na lei 13467/2017 - que entra em vigor neste dia 11; da lei das terceirizações; a defesa da Previdência Social e Pública; o fim das privatizações de empresas e bancos estatais, além da defesa de diversos outros direitos sociais, como a escola sem mordaça e mais investimentos nos serviços públicos.
Em Santa Catarina, diversas categorias de trabalhadores nos serviços públicos federal, estadual e municipais pretendem aderir à mobilização, desde os eletricitários, servidores na saúde, na educação, no judiciário, na Casan, entre outros para mostrar a insatisfação frente a essas políticas. Na Capital, o Fórum de Lutas organiza um Ato Unificado em frente ao Ticen, às 17 horas. Os trabalhadores na Eletrosul param as atividades o dia inteiro em protesto à privatização do Sistema Eletrobrás.

Esse ato será um espaço de cidadania organizado para brecar o desmonte dos direitos que atinge a nós, nossas famílias, amigos e milhões de brasileiros. Por isso é importante que todos se façam presentes, seja no ato unificado em Florianópolis, seja nas diferentes cidades do estado. Estão previstas ações em Blumenau , Criciúma, Chapecó, Correia Pinto, Joinville e Lages.

Sedes do Sindaspi/SC não abrem

Atendendo ao chamado do Sindes (Sindicatos dos Empregados em Entidades Sindicaistodos os trabalhadores nas sedes do Sindaspi/SC estão liberados a participarem das atividades, assim não haverá atendimento nas Sedes do Sindaspi/SC neste dia de lutas.

Veja abaixo locais de manifestação no Estado:

Blumenau: Panfletagens das 6h30 às 8 horas nos terminais Fonte e Aterro

Chapecó:  às 13 horas, em frente à BRF/Sadia

Correia Pinto: está programada manifestação às 6h15 da manhã, em frente à Klabin

- Criciúma: manifestação no sábado, 11 de novembro, às 9 horas, na Praça Nereu Ramos.

- Florianópolis: panfletagens pela manhã e concentração às 16 horas, em frente ao Ticen

Joinville:  às 13 horas - em frente à Fundição Tupy e às 18h30, na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos, acontece um debate sobre a contrarreforma trabalhista com o Secretário Geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos/CUT;

- Lages: 13 horas, em frente ao Hospital Tereza Ramos.