Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


19/02/2014 | Movimentos Sindicais

A luta pela defesa dos hospitais universitários

A luta pela defesa dos hospitais universitários continua sendo uma das principais bandeiras dos técnico-administrativos em educação e também da sociedade e continua sendo reivindicada na pauta específica da categoria na greve anunciada para o dia 17 de março.

 

A plenária da Fasubra que aprovou a deflagração do movimento paredista nas universidades federais também divulgou a pauta específica da categoria. Muitos pontos continuam desde a greve de 2012 mostrando que a política do Governo Federal é não atender os trabalhadores.

 

A luta contra a privatização dos hospitais universitários é um desses pontos que afetam toda a sociedade já que os HUs atendem a comunidade e são centros formadores de especialistas em saúde. Em Florianópolis, o Hospital Universitário Prof. Polydoro Ernani de São Thiago, gerido pela UFSC, atende pessoas provenientes de todo Estado e lugar de ensino, pesquisa e extensão.

 

De acordo com Celso Ramos Martins, da coordenação geral do Sintufsc, a defesa do HU 100% SUS é uma luta que vem sendo travada há muitos anos e a ameaça da privatização, agora capitaneada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH – afeta toda a população catarinense.

 

“Este é um hospital de referencia para a população que conta com a qualidade dos serviços prestados aqui”, explica Celso. Outra preocupação que ainda gera muitas dúvidas a todos é a situação dos trabalhadores. “Trabalhadores que há muito anos são funcionários públicos precisariam ser contratados pela empresa”, explica.

 

O Sintufsc continua na luta para manter o HU 100% SUS, atendendo com qualidade e gratuidade toda a população.

 

Junte-se a nós participando do ato em defesa do HU nesta quinta-feira, dia 20, às 9 horas, em frente ao ambulatório.

 

O que: ato em defesa dos direitos da categoria e em defesa do HU

Quando: quinta-feira, dia 20

Horário: 9 horas

Local: em frente ao ambulatório do HU

 

 

Fonte: Sintufsc