24/03/2017 | Movimentos Sindicais

Ato Unificado dia 28 de março em Florianópolis vai repudiar terceirização

Em repúdio ao projeto de lei da terceirização nº 4302/1998, aprovado na Câmara, dia 22, que precariza o trabalho e libera a terceirização em todas as atividades de uma empresa ou mesmo no serviço público, assim como a qualquer medida que flexibiliza a Consolidação das Lei do Trabalho (CLT),  o Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos organiza para o dia 28 de março um ato unificado com início às 17 horas, no Largo da Alfândega, em Florianópolis.

Dia 28 será de lutas em SC

Para o Ato, também são esperados o trabalhadores em Educação no Estado de SC, que a partir das 14 horas, se reúnem no CentroSul, na capital, para deliberar sobre uma Greve Geral em defesa dos Direitos Trabalhistas e da Previdência Social. A Assembleia acontece dias depois do Dia de Greve Geral Nacional, dia 15, quando os trabalhadores no ensino estadual também se reuniram em Assembleia para decidir sobre Greve por tempo indeterminado até que seja retirada a PEC 287/2016, de autoria do Presidente Temer e que tramita no Congresso.

No mesmo dia, ainda acontecem paralisações de categorias no serviços de saúde no Estado, de servidores técnicos da UFSC, e também pela manhã sindicatos acompanham  entrega de projeto de lei que estabelece mínimo estadual para diversas categorias, na Assembleia legislativa de SC.

Leia convocatória do ATO.