29/04/2016 | Movimentos Sindicais

Dia 1º de maio tem atividades em diferentes cidades em SC

Dia 1º de maio é dia do trabalhador comemorar suas conquistas históricas, e especialmente neste primeiro de maio, em meio ao ajuste fiscal e a ameaça de perder direitos já consolidados por conta de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional e de uma tentaiva de impeachment que vai contra à democracia e à Constituição do País, é necessário juntar energias e os companheiros para resistir e combater por mais conquistas.

Nessa perpectiva, as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, formadas por diversas entidades sindicais, movimentos sociais e organizações da juventude, organizam manifestações em diversas cidades do País.

Em Florianópolis, está agendado um ato político cultural no Largo da Alfândega, a partir das 10 horas. Terá música, teatro e outras intervenções artísticas, brincadeiras e o calor humano, que aquece a chama da vida e do trabalho.

Em Chapecó, acontece a Mateada dos Trabalhadores Contra o Golpe e em Defesa da Democracia, às 16h, em frente a Igreja Católica do Bairro Colatto, com apresentações artísticas.

Em Joinville, haverá o Encontro pela Democracia, às 9h30, no Parque da Cidade.

Em Laguna, terá o Ato em Defesa da Democracia e dos Nossos Direitos, às 15, próximo à Ponte Anita Garibaldi, em Cabeçudas.

Em Blumenau, o ato será a Classe Trabalhadora em Defesa da Democracia, às 15h, na Praça Dr. Blumenau.