15/02/2017 | Movimentos Sindicais

Grande ato em favor das liberdades e dos direitos! Nesta quinta, 16/02

Em pouco mais de um mês no cargo da prefeitura, Gean Loureiro (PMDB) descumpriu com tudo que havia dito que faria. Redigiu e fez passar de forma arbitrária na Câmara de Vereadores quase 40 projetos de lei com ataques a população da capital catarinense. Junto ao Pacotão de Maldades foi aprovada a destruição do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) dos servidores municipais, retirando direitos conquistados em mais de vinte anos de lutas. Gean também aprovou a fusão dos fundos da previdência e mais um parcelamento da dívida patronal, entre outras maldades.

A resposta está sendo dada na luta e nas ruas! Apesar das tentativas de repressão do Executivo, com mentiras, multas e até ameaça de prisão, a greve dos servidores municipais está firme e forte! Com muitas atividades, os trabalhadores estão dialogando com toda a população, mobilizando toda a cidade contra os ataques do prefeito. Na semana passada, a maior manifestação de servidores municipais na história de Florianópolis tomou as ruas do centro, mostrando nossa força e resistência.

Nesta quinta, 16/2, às 13h30, com concentração na praça Tancredo Neves, mais uma vez iremos às ruas, somando forças com diversos movimentos sociais, sindicatos, outras categorias e milhares de cidadãos e cidadãs de Florianópolis! Convidamos todas e todos para participarem - vamos num grande ato defender a cidade e os direitos! Juntos somos fortes! Nenhum direito a menos!

Fonte: Sintrasem