24/03/2017 | Movimentos Sindicais

Nota de apoio aos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul

O Sindaspi/SC é um sindicato componente do Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos e divulga moção de apoio á greve dos servidores em Jaraguá do Sul:

O Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos vem a público comunicar que apoia a greve dos servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul, por entender e que estas medidas de “austericídio” do governo federal estão sendo copiadas em níveis estaduais e municipais.

O pacote de maldades do prefeito Antídio Lunelli foi aprovado na sessão de ontem, dia 21/3, na Câmara de Vereadores. Dentre as medidas aceitas pelos vereadores estão o projeto 05/2017, “prevê o corte do FGTS e Pós-graduação dos ACTs (Admitidos em Caráter Temporário); e o PL 26/2017, que reduz e elimina a concessão do auxílio alimentação aos servidores. Durante a sessão, foi retirado de pauta o Projeto de Lei 06/2017, que corta a gratificação dos servidores do programa ESF (Estratégia Saúde da Família), devido a uma liminar da Justiça. Independentemente do resultado da votação, o Sinsep vai ingressar na Justiça contra os Projetos de Lei já aprovados”, segundo informações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep).

O Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos avisou em janeiro de 2017 que leis contra o povo feitas em Brasília seriam repetidas nos estados e município em todo o país! Estes ataques visam o lucro dos mais ricos, enquanto precarizam, esquecem e abandonam o povo e as gentes mais necessitadas e vulneráveis de nossa sociedade. O serviço público está por um fio. Isto significa fechamento de escolas, postos de saúde e setores primordiais, entregando para a iniciativa privada aquilo que é nosso por direito e transferindo todo o ônus para o cidadão. Acreditamos na necessidade de construir a greve geral para combater estes ataques.

Todo apoio à Greve dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul!
Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, 22 de março de 2017

Mais informações sobre a greve dos servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul: http://sinsepjs.org.br