19/07/2016 | Movimentos Sindicais

Sindaspi integra fórum que atua em defesa do trabalhador serrano

Preocupado com o atual cenário político que a classe trabalhadora enfrenta em que garantias e direitos estão na mira do Congresso Nacional e do governo interino, o Sindaspi juntamente com outros 27 sindicatos dos ramos público e privado da região serrana catarinense uniram forças e criaram o Fórum Sindical e de Entidades em Defesa do Trabalhador Serrano.

O fórum foi criado em março e reúne-se na segundas terças-feiras de tedos os meses para discutir e encaminhar ações visando informar e organizar os trabalhadores para garantir direitos conquistados e ampliar as conquistas.

Dentre as ações recentes do Fórum estão a audiência pública agendada para esta terça-feira, 19, às vinte horas, na Câmara Municipal de Lages, oportunidade em que serão debatidos os projetos de lei PLP 257, a PEC241 e o projeto que altera o financiamento da atividade sindical (veja aqui o relátorio).

Também foram proporcionadas pelo Fórum: a produção e divulgação de cartas abertas à população sobre  os objetivos da sua organização, sobre os perigos do PLP 257/2016 e do desmonte da Justiça do Trabalho (setor do Poder Judiciário) que já sofreu redução de 30% no seu orçamento de 2015; assim como possibilitou a participação das entidades e sindicatos em Audiências Públicas em Brasília, Florianópolis e Lages sobre temas relacionados ao mundo do trabalhador.