25/08/2016 | Movimentos Sindicais

Sindaspi presta solidariedade a grevistas no Ciasc

A negativa do governo em conceder inclusive a reposição da inflação nos salários dos trabalhadores nos serviços públicos está resultando em mobilizações em diversos setores. Desde o dia 17 de agosto foi a vez de os trabalhadores da Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de SC), organizarem-se e entrarem em greve em repúdio ao zero por cento oferecido de reajuste nos salários e ao descaso com as demais reivindicações apresentadas. Há anos, a empresa vem sendo desmantelada pelo governo, que já terceirizou grande parte do quadro de pessoal, não cumpriu promessa de implantação de um PCCS, não realizou concurso público após a saída de 33% dos empregados em PDVI.

Na quarta-feira, 24, o coordenador do Sindaspi- SC, Sérgio Ricardo de Lima, esteve no piquete dos grevistas, levando e buscando solidariedade para as lutas, e foi muito bem recebido pelos lutadores, que agradeceram imensamente sua presença e se prontificaram a apoiar as mobilizações organizadas pelo Sindaspi. A atual situação política torna a unidade dos trabalhadores cada vez mais importante e necessária, em todos os sentidos, inclusive na área da comunicação para rebater as informações distorcidas da grande mídia.

De acordo com Ronaldo Gariglio, diretor do Sindpd-SC, em audiência de conciliação na Justiça do Trabalho, a proposta apresentada foi de parcelamento do INPC, proposta rejeitada pelos  grevistas, que se preparam para nova audiência no TRT no dia 1º de agosto, quarta-feira.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do Sindaspi-SC - jornalista Silvia Agostini