14/10/2015 | Movimentos Sociais

400 Crianças Sem Terra sem encontram em Florianópolis dia 15

MST-SC realizará encontro das crianças Sem Terra nesta semana na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis. Cerca de 400 crianças mais 100 adultos irão movimentar a Universidade a partir de quinta-feira (15). O Encontro dos Sem Terrinha é uma atividade realizada pelo Movimento Sem Terra de Santa Catarina com o objetivo de realizar a integração das crianças Sem Terra a partir de estudos, ludicidade, troca de experiências entre elas e com crianças das escolas urbanas. Refletindo sobre o viver nos assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária, as crianças terão a oportunidade de conhecer a Universidade.

Camila Munarini, da direção estadual do MST, relata que se busca realizar o encontro na Universidade para que nossas crianças tenham contato com o universo da UFSC e cultivem o sonho de continuar estudando e buscando o conhecimento socialmente e historicamente acumulado.

Neste ano, o encontro contará com momentos de estudos em grande plenária, momentos de oficinas em espaços menores e momentos culturais de apresentação de teatro, músicas, danças e visitas a museus; além de momentos de trocas de experiências com as escolas urbanas. A Abertura do encontro será a partir das 9:30hs de quinta-feira, e o encontro se estenderá até sábado (17).

Por: Assessoria de Comunicação do MST-SC