19/08/2015 | Movimentos Sociais

Mobilização Nacional: Tomar as ruas por democracia, liberdade e direitos!

Os movimentos social e sindical e organizações políticas de Santa Catarina convocam a população para ir às ruas dia 20 de Agosto em defesa dos direitos, liberdade e democracia, contra o ajuste fiscal e o conservadorismo.
O objetivo da manifestação que acontece no País inteiro é cobrar a garantia da liberdade, da democracia, ao mesmo repudiar o ajuste fiscal aplicado pelo Ministro da Fazenda que só visa retirar direitos dos trabalhadores e da população, enquanto assegura mais de 70 milhões para pagar juros de dívida a banqueiros.

Em Florianópolis está marcada manifestação a partir das 16 horas, na Praça da Alfândega, e estão previstas manifestações em cidades do interior do Estado com propósito de cobrar medidas de defesa dos direitos sociais do povo brasileiro, da soberania nacional, dos projetos de integração latino americana, apoiar a necessidade de reformas estruturais como a agrária, no campo comunicacional, na política e judiciário e contrapor projetos como o da regulamentação da terceirização, da redução da maioridade penal, da Contrarreforma Política (que permite financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e projetos que permitem a entrega do pré-sal às empresas estrangeiras. Queremos uma Petrobrás 100% estatal, defendemos as liberdades e somos contra a criminalização das lutas sociais.