21/05/2015 | Movimentos Sociais

MST-SC comemora seus 30 anos

Por Fábio Reis

Neste mês de maio o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de SC (MST) completa 30 anos. No dia 25 de maio milhares de famílias saíram de suas condições subumanas para tentar uma nova vida, tendo como única saída à ocupação de terra.

Nesse sentido nessa semana do dia 25 de maio, serão realizadas diversas atividades em comemoração aos 30 anos. A começar pela atividade de ontem pela manhã, um ato político sobre a instalação do Instituto Federal Catarinense (IFC) que será construído no assentamento José Maria em Abelardo Luz, a atividade contou com diversas autoridades da região, como: o Prefeito do município Dilmar Fantinelli, diversos vereadores da região e João Pedro Stédile, que falou sobre a questão agrária e a atual conjuntura.

No sábado (23/05/2015) pela manhã acontecerá a I Feira Estadual Agroecológia e a III Feira da Reforma Agrária, que se estenderá até o domingo, no centro da cidade, na noite de domingo, show com Pereira da Viola, na comunidade Papuã, onde foram montados os primeiros barrocos da região. E na segunda feira a festa continuará no assentamento 25 de Maio, com ato político que contará com a presença de Patrus Ananias Ministro do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e o Secretario de Inclusão Digital,  Jefferson D Avila de Oliveira.

CLIQUE NA IMAGEM PARA LER O BOLETIM ESPECIAL MST-SC 30 ANOS