10/04/2014 | Movimentos Sociais

Sindaspi se une a V Marcha dos Catarinenses

Trabalhadores, estudantes, sindicatos e movimentos sociais se uniram para reivindicar melhores salários, mais investimentos em saúde, educação, segurança pública, exigir mais respeito aos servidores públicos que estão sendo massacrados pela política de (des) governo de Raimundo Colombo.  Uniram-se para um BASTA COLOMBO! A marcha aconteceu nesta quarta-feira, 9 de abril de 2014.

O Sindaspi participou reforçou sua luta pelos trabalhadores nas empresas públicas da Agricultura do Estado, que novamente sofrem com o descaso do governo. Um governo que não repõe os mais de 80% de perdas destes trabalhos e insiste em repassar apenas o INPC, como se fosse negociação. Os trabalhadores querem e merecem mais.

O evento foi  organizado pela Coordenação dos Movimentos Sociais – a CMS, e contou com a participação de mais de duas mil pessoas de diferentes regiões do estado. O estado de Santa Catarina nos últimos anos tem assegurado o quarto lugar do ranking nacional do PIB per capita (Produto Interno Bruto) e o segundo no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), porém mesmo com estes dados positivos ainda são milhares os catarinenses que continuam convivendo com a miséria, a falta de teto, de terra e de acesso às políticas públicas.

Assista a dois vídeos com momentos da V Marcha dos Catarinenses.

* Com dados informados pela CUT/SC