Projeto e palestras marcam Dia Internacional da Mulher no Sindaspi/SC em Joinville e Descanso
Para fazer o dia 8 de março um dia especial para as mulheres trabalhadoras, o Sindaspi/SC dá início nesta quinta-feira, ao Projeto Mulheres em Movimento. A ideia do projeto é organizar encontros mensais para atividades físicas com conversas e debates sobre o mundo do trabalho e as mulheres, que travam diariamente uma luta pela proteção de seus direitos e pela conscientização de seu papel social.
O primeiro encontro acontece às 18h30, no Parque Zoobotânico de Joinville, de onde as participantes seguirão até o Mirante. Serão distribuídas água e barrinhas de cereal.
O objetivo da Coordenação do Sindaspi/SC é ampliar o projeto pra outras regiões no Estado e fazer de um encontro para exercitar o corpo um momento também de reflexão e de acúmulo de energia para garantir saúde e igualdade em direitos, assim como reconquistar alguns em risco desde a contrarreforma trabalhaista. A partir da nova lei 13.467/2017 do governo de Michel Temer, as mulheres estão sujeitas inclusive a trabalharem em locais insalubres quando grávidas ou mesmo enquanto amamentam, o que pode causar danos à saúde dos dois.
Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas com Tamires e Vanda, pelo telefone 47 3026-2061 ou por email joinville@sindaspisc.org.br
Palestra em Descanso vai esclarecer Reforma da Previdência e os impactos nas vidas das mulheres
Em Descanso, o Sindaspi/SC representado pelo coordenador Zolmir Frizzo e seu assessor jurídico, participa de palestra Reforma da Previdência: Impactos na Vida das Trabalhadoras Urbanas e Rurais, a partir das 19 horas do dia 8, quinta-feira, no Clube SAD.
A atividade contará com palestras de Ana Elsa Munarini, advogada e mestra do Programa de Pós Graduação e Ciências Ambientais da Unochapecó e de João Carlos Santin, assessor jurídico do Sindaspi/SC, professor e jornalista popular.
O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Descanso, Epagri e Movimento de Mulheres Camponesas com apoio do Sindaspi/SC, Acracom (Associação Catarinense de Radios Comunitárias), Jornal dos Trabalhadores e Paróquia Estanislau Kotska.
Mais informaçoes: com a Prefeitura ou Epagri/Descanso
|