19/05/2017 | Notícias Base Privada

Base privada: Sindaspi/SC firma CCT no Sul, negocia com estadual e convoca assembleia na Grande Florianópolis

Na quinta-feira, 18 de maio o Sindaspi/SC e o Sescon Sul firmaram Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 válida para os trabalhadores nas empresas privadas em assessoramento, perícia, pesquisa e informações da região Sul do estado. Ficou garantido o reajuste de 5% nos salários a partir da folha de maio, e em todas as cláusulas econômicas além do vale alimentação que recebeu reajuste de 9% e passará de R$ 12,00 para R$13,00. Uma novidade na Convenção é a cláusula do quinquênio, que dá reajuste salarial de 5% para os trabalhadores que completarem cinco anos ininterruptos de atividade na mesma empresa.

Todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva 2016/2017 ficam renovadas.

A pauta de reivindicações foi aprovada em assembleia convocada pelo Sindicato para 12 de abril.

Conforme o coordenador do Sindaspi/SC, Arnoldo Ramos Cândido, a diferença sobre os 5% acordados significa um ganho de 25% sobre a integralidade do INPC que os trabalhadores nas empresas públicas conquistaram, de 3,99%, acumulado entre maio de 2016 e abril de 2017.

Logo que homologada no Ministério do Trabalho e Emprego, publicaremos a CCT em nosso site.

Sindaspi negocia com Sescon SC dia 23

A Convenção coletiva válida para os trabalhadores da base privada no restante do estado, com exceção da Grande Florianópolis, ainda está em negociação. Na terça-feira, 23, haverá uma reunião entre representantes do Sindaspi/Sc e do Sescon/SC, em Florianópolis, na qual espera-se firmar a CCT ainda no mês de maio, que é a data base da categoria.

Na pauta apresentada ao patronal, reivindica-se reajuste de 6% sobre os salários; vale alimentação de 14 reais; auxílio creche de 160 reais e sem limite de idade quando se tratar de filho com necessidades especiais. Assim como a clausula do quinquênio, idêntica a do Sescon Sul  e renovação de todas as outras cláusulas já existentes na Convenção atual.

Sescon Grande Florianópolis: Assembleia Geral acontece dia 29

O Sindaspi/SC também inicia em breve as negociações da CCT válida para os trabalhadores na  Grande Florianópolis, que têm como data base 1º de junho. Para definir a pauta de reivindicações, convoca assembleia geral com a categoria no dia 29 de maio, às 17 horas, no auditório do Sindicato, conforme edital.
Alguns ACTs específicos que acompanham a CCT estão sendo firmados. Um deles foi o da Fundação Certi nesta semana, outro será o Banco do Empreendedor que realizará assembléia dia 31 de maio próximo.

Acompanhe as informações em nosso site.

CLIQUE AQUI PARA LER: EDITAL ASSEMBLEIA SESCON GRANDE FLORIANÓPOLIS