30/04/2015 | Notícias Base Privada

Campanha Salarial: Secretaria de Agricultura-SC recebe Sindaspi dia 5

Mobilizações anunciadas começam a dar resultado

Vencido o prazo da Data-Base dos trabalhadores das empresas Cidasc e Epagri, o Secretário Adjunto Estadual da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, convoca o Sindaspi-SC para primeira rodada de negociação, no dia 5 de maio, às onze horas.

O Governo mais uma vez usou da estratégia mesquinha de deixar vencer o ACT 2014/2015 para pressionar a categoria, a aceitar uma proposta mesquinha com retirada de direitos já conquistados. No último dia 23, em mais um ato de desrespeito aos trabalhadores, a Secretaria ainda faltou à audiência chamada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT), solicitada pelo Sindaspi, para iniciar a negociação. O ofício recebido hoje, 29, além de ser uma resposta bastante atrasada ao pedido feito pelo Sindicato em ofício de nº 88/2015 para que fosse realizada reunião no início de abril, é também um resultado da paralisação anunciada.

Esperamos proposta positiva em relação às nossas pautas. Não aceitamos enrolação! Esperamos que realmente exista uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores, que já não aceitam mais o descaso das últimas negociações, estamos mobilizados e iniciaremos nossas atividades de resistência até que conquistemos nossas reivindicações.

Por isso, vamos mostrar que estamos organizados e parar as atividades em todos os locais de trabalho, dia 5 (terça-feira), das 8 às 9 horas da manhã.

PARA LER O DOCUMENTO, CLIQUE AQUI ou NA IMAGEM.