23/06/2014 | Notícias Base Privada

CCT/SC garante aumento real de salários

Foi acordada na última semana a Convenção Coletiva de Trabalho que é celebrada anualmente entre o Sindaspi/SC e o Sescon/SC. Este instrumento tem abrangência em todo estado catarinense, exceto a região da grande Florianópolis e beneficia trabalhadores na área de assessoramento, perícia, pesquisa e informações que trabalham em empresa privadas do setor.

Ao longo dos últimos 20 anos o piso salarial desta categoria já acumula um aumento real de 35,5% em relação à variação do INPC do período. Com o último reajuste (7,82%) o piso da categoria obteve ganho real de 2% em relação ao INPC do período (5,82%) e ultrapassou o valor de 1.000 reais nas 23 principais cidades abrangidas, superando em 9,8% o piso estadual correspondente (R$ 912,00).

Os demais salários tiveram um reajuste de 7,5%. O auxilio alimentação foi reajustado em 12,5% e o auxílio creche de 7,15%. A Convenção Coletiva 2014/2015 recentemente firmada tem como data-base 1º de maio de 2014 e já está em fase de homologação junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Assim que homologada na SRTE estará disponível em nosso site.

A convenção com o Sescon/Gde Florianópolis continua em negociação.