19/08/2022 | Notícias Base Privada

Saiba como devem ficar os salários da categoria na Região da Grande Florianópolis

A reposição nos salários foi de 12% com aumento real acima da inflação do período, que segundo o IBGE  foi de 11,90% (INPC).  O vale alimentação será reajustado em 14,2%  (2,2% de aumento real).

O piso normativo foi estabelecido em R$1772,25, os salários dos profissionais da limpeza serão de R$ 1.578,62, o do Mensageiro será de R$1578,62, Auxiliares e Assitentes Administrativos, Assistentes Financeiros e Caixas terão salário de R$ 1855,79. Os Motociclistas e transportadores de pequenos volumes receberão 1578,62.

Piso CCT 2021/2022 Piso CCT 2022/2023
Piso Normativo 2021- R$1582,37(Um mil quinhentos e oitenta e dois reais e trinta e sete centavos) Piso normativo 2022- R$1.772,25( Um mil setecentos e setenta e dois reais e vinte e cinco centavos)
Área de limpeza R$1.409,49( Um mil quatrocentos e nove reais e quarenta e nove centavos) Área de limpeza  R$1.578,62( Um mil quinhentos e setenta e oito reais e sessenta e dois centavos)

Mensageiro R$1.409,49 Um mil quatrocentos e nove reais e quarenta e nove centavos)

Mensageiro R$1.578,62 Um mil quinhentos e setenta e oito reais e sessenta e dois centavos)
Auxiliares e Assistentes Administrativos, Assistentes Financeiros e Caixas R$1.656,96( Um mil seiscentos e cinquenta e seis reais e noventa e seis centavos) Auxiliares e Assistentes Administrativos, Assistentes Financeiros e Caixas R$1.855,79( Um mil oitocentos e cinquenta e cinco reais e setenta e nove centavos )

As negociações foram concluídas no dia 09 de junho 22, porém o mandato da Diretoria do Sescon  (Entidade que representa as Empresas da Grande Florianópolis) está irregular no Sistema Mediador do Ministério de Trabalho e Previdência, o que impossibilita a homologação do Instrumento Coletivo.

Até a presente data estamos orientando o que foi negociado, mas o instrumento ainda não está homologado.