BLOG SINDASPI-SC
SEBRAE: Trabalhadores aprovam Pauta de reivindicações da campanha salarial 2017/18

Os trabalhadores aprovaram a reposição integral do INPC do período (ainda a ser definido, mas com previsão de 4,2%) e também a reposição de 4,83% referente ao INPC do ano passado, que a empresa apenas repôs 5% de um total de 9,83%. Também aprovaram a reposição do INPC nos vales alimentação e refeição, e o desconto de R$ 1,00 (um real) por mês para cada vale, ao invés dos atuais R$ 0,65 (sessenta e cinco centavos) diários. (Obs.: Para não caracterizar salário é obrigatório o desconto na folha de pagamento).
Também foi aprovada a correção do salário normativo pelo índice do INPC, assim como o Auxílio creche/educação. Os trabalhadores propuseram o aumento do auxílio de 192 meses para 204 meses, de forma a se adequar ao atual modelo de ensino no país, que teve o acréscimo do “nono” ano na grade escolar.
O coordenador do Sindaspi/SC, Sergio Ricardo de Lima, lembrou aos trabalhadores que o papel dos Sindicatos é a defesa dos direitos dos trabalhadores, mas que somente com a presença ativa deles é possível conquistar avanços e garantir os já existentes.
Nesta quarta-feira, dia 19 de abril, o Sindaspi e o Saesc irão protocolar a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores na empresa e solicitar a 1ª rodada de negociação com o SEBRAE.
Fonte: ACOM – Assessoria de Comunicação do Sindaspi/SC – Jornalista Cristiane Mohr
|