Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


24/05/2017 | Notícias Base Privada

Sescon/SC apresenta contraproposta ao Sindaspi/SC referente às reivindicações dos trabalhadores

A primeira reunião de negociação da Convenção Coletivo de Trabalho entre o Sindaspi/SC e Sescon/SC, dia 23 de maio, na sede do Sindaspi/SC em Florianópolis, acabou sem consenso entre as partes. Enquanto a proposta de pauta dos trabalhadores apresentada pelo Sindaspi/SC reivindica reajuste de 6% nos salários e demais cláusulas econômicas, assim como o direito a um reajuste de 5% nos salários dos trabalhadores que completam cinco anos na mesma empresa, (cláusula referente ao quinquênio), o representante que o Sescon/SC ofereceu é apenas a reposição de 3,99% (INPC Integral) nos salários e se comprometeu a verificar a possibilidade da cláusula do quinquênio. 


Arnoldo Ramos Cândido, coordenador do Sindaspi/SC, alegou que a convenção coletiva firmada com o Sindicato patronal da região Sul do estado contemplou 5% nos salários, além de garantir 9% de reposição no valor do auxílio alimentação da categoria, que era de R$12 e ficou em R$ 13 reais.

São milhares os trabalhadores em assessoramento, perícia pesquisa e informações no Estado todo a serem beneficiados com uma reposição um pouco maior que a inflação acumulada - entre maio de 2016 e abril de 2017 -, por isso o Sindaspi aguarda até semana que vem uma contraproposta do Sescon/SC que atenda à essa pauta de reivindicações.
 

O setor de serviços onde se encontram os trabalhadores representados pelo Sindaspi/SC não vem sofrendo os impactos da crise. Ao contrário: é o setor que mais contribuiu para a recuperação da economia no último trimestre. É importante frisar que um melhor salário resulta em melhor ânimo do trabalhador na execução das tarefas, assim como contribui para o aquecimento da economia num país em recessão.