06/07/2017 | Notícias Base Privada

Sescon/SC: é preciso ampliar direitos dos trabalhadores!

O Sindaspi/SC  alerta trabalhadores em empresas privadas de assessoramento perícia pesquisa e informações no estado de Santa Catarina que a proposta da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 ainda está em negociação com a patronal Sescon/SC.

Embora os trabalhadores estejam reivindicando na pauta uma reposição de 6%, o sindicato patronal estipulou sua contraproposta inicial de 3,99% (INPC acumulado entre junho 2016 e maio/2017)  e esta semana para 4,5%, pouco acima do INPC nos salários, sem nenhum outro tipo de reposição ou ganho real em outras cláusulas econômicas.

A coordenação do Sindaspi/SC não vai aceitar valor menor que 5% de reposição nos salários e vales alimentação, que foi o negociado para a CCT junto ao Sescon Sul e a CCT válida para os trabalhadores da base na Grande Florianópolis. Assim como está lutando para inclusão de cláusula que garanta 5% de aumento real nos salários dos empregados que completarem cinco anos ininterruptos na mesma empresa.

Em momento de crise, precisamos de valorização em nossos salários e não desvalorizar nossa força de trabalho. Para deliberar sobre isso e organizar melhor a luta, o Sindaspi deve chamar uma nova assembleia com os trabalhadores do estado. Enquanto isso, solicita que a categoria sentre em contato por email com o Sindicato patronal Sescon SC, pelo seguinte endereço:
sesconsc@sesconsc.org.br ou pelo fone: 47 - 3433:9849

Vamos fazer valer e ampliar nossos direitos!

Acesse aqui a Pauta de reivindicações