20/06/2017 | Notícias Base Privada

Trabalhadores na Extracred aprovam ACT 2017/2018

Trabalhadores na Extracred, em Chapecó, terão cinco por cento de reposição nos salários a partir da folha de maio, de maneira retroativa. Diante do INPC de 3,99% acumulado nos últimos doze meses, a assembleia com os trabalhadores realizada dia nove de junho, aprovou por unanimidade a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

Na assembleia convocada pelo Sindaspi/SC participou quase a totalidade dos empregados, onde foram discutidos a atualidade política e os ataques do governo Michel Temer aos direitos sociais e trabalhistas. Fábio Cazuni, coordenador da entidade sindical na região, alertou todos sobre a importância do fortalecimento do Sindicato como instrumento para o combate a esses retrocessos.

A assembleia também resultou em novos filiados ao Sindaspi/SC que poderão fazer uso de convênios, benefícios e planos de saúde oferecidos aos associados. De acordo com Fábio Cazuni, os trabalhadores estão cientes e motivados a participarem mais e saber como funciona o Sindicato e suas ações.

A data-base dos empregados na Extracred era setembro, mas para acompanhar acordos com demais categorias, passou a ser 1º de maio.

Por Silvia Agostini Pereira - jornalista e assessora de comunicação do Sindaspi/SC
Com informações e foto de Fábio Cazuni