Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


16/05/2017 | Notícias Base Privada

Trabalhadores na Fundação Certi aprovam pauta de reivindicações para ACT 2017/2018

Em assembleia realizada dia 15 de maio, segunda-feira, trabalhadores na Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) aprovaram por ampla maioria a pauta de reivindicações que vai guiar o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. A pauta aprovada já estava em negociação direta entre os empregados e diretoria da Fundação e contém a reposição de 100% do INPC nos salários acumulado de junho de 2016 a maio de 2017, porém em três parcelas: 1, 5% a partir de junho mais 1,5% a partir da folha de outubro e o restante para a integralidade do índice  a constar no salário de fevereiro. Também foram aprovados os valores do vale refeição ou vale alimentação de 19 reais para quem tem jornada de 40 horas, de 14,50 reais referente à jornada de 30 horas e de 9,50 reais para quem cumpre jornada de 20 horas. Além disso aprovou-se o valor do auxílio farmácia de 100 reais, a manutenção do plano de saúde sem coparticipação; do seguro de vida; do plano de previdência provada com desconto de 1% na folha do trabalhador e 1% pago pela empresa; do plano odontológico e a formalização do home office com regras específicas válidas para menos de dez empregados.
O restante das regras está contemplado na Convenção Coletiva de Trabalho a ser firmada entre Sindaspi/SC e Sescon Grande Florianópolis ainda neste mês.
 
Na votação da proposta, houve três abstenções e três votos contrários.
De acordo com a gerente de RH, Sabrina Adriano, é a primeira vez que se parcela a reposição do INPC devido à crise econômica.
 
Arnoldo Ramos Cândido, coordenador do Sindaspi/SC chamou a atenção para o fator do parcelamento da reposição da inflação, com a qual os trabalhadores já saem perdendo na valorização dos salários.