05/09/2018 | Notícias Base Privada

Trabalhadores na Tatim Advogados terão 5% de reajuste salarial

Trabalhadores da empresa Tatim, Carneiro e Santos Sociedade de Advogados e Tatim & Advogados Associados, situada em Florianópolis, aprovaram nesse dia 3 de setembro a contra proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, que prevê reajuste salarial e demais cláusulas econômicas em 5%, retroativo a 1º de junho, data-base. O INPC calculado entre junho de 2017 e maio de 2018 foi de 1,76%, proporcionando ganho real de 3,18%, conforme cálculo do Dieese/SC.

Na proposta, o salário normativo seguirá o valor de R$ 1.457, assim como de R$1.271 para empregados na área de limpeza – mais adicional de insalubridade -; contínuos e mensageiros e motociclista, enquanto o salário normativo para contratados na função de auxiliares e assistentes administrativos financeiros e caixas fica em R$ 1.525. Inicialmente, a proposta patronal seria de 10% de reajuste com a exclusão do auxílio creche - a qual foi aprovada ainda em julho-, no entanto a empresa voltou atrás e refez a proposta que também foi aceita pelos empregados. O auxílio alimentação ficou em 18 reais. É estabelecido o período de cinco meses de estabilidade à empregada após o parto; assim como é garantido o emprego a quem tiver cumprido cinco anos ininterruptos de trabalho na empresa e lhe faltar 18 meses para aposentadoria.

O ACT ainda precisa passar pelos trâmites na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego para ser validada.