Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


06/06/2017 | Notícias Base Privada

Trabalhadores no Sebrae aprovam ACT 2017/2018

A  proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 negociada entre coordenação do Sindaspi/SC, do Saesc e diretoria do Sebrae/SC foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores na empresa, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira, 5, quando também foi aprovada proposta de calendário de banco de horas para o período.
No ACT ficou firmado reajuste de 1,02% nos salários, auxílio refeição, auxílio alimentação, auxílio estudo de forma retroativa a 1º de maio e a garantia da continuidade das negociações em setembro. Apesar do baixo índice de reposição diante da INPC de 3,99%, o desconto de apenas 1 (hum) real mensal na folha de pagamento referente aos auxílios alimentação e refeição, em vez do desconto de R$ 0,65 por cada dia pode ser considerada uma vitória. Assim como é positivo o abono de horas sem limite à trabalhadora ou trabalhador que acompanhar seu filho menor de 14 anos ao médico, ou pai ou mãe inválidos, mediante comprovação, pois possibilita aos pais ficarem mais atentos à saúde dos seus filhos.

Numa necessidade de mudança de cidade, a partir deste ACT o Sebrae/SC também deverá dar um auxílio financeiro ao trabalhador.
Quanto ao banco de horas, os trabalhadores agora terão a possibilidade de compensar a segunda-feira da Semana do Carnaval e terão a manhã da quarta-feira de cinzas como feriado. Também haverá a possibilidade de folga mediante compensação referente a dia 30 de abril, que antecede o feriado do Dia do Trabalhador, e ao dia 16 de junho, após o Corpus Christi. Os dias entre Natal e Ano Novo serão considerados feriados, sem que o empregado tenha que compensar no seu banco.

Marcio Paulo Ribeiro, coordenador do Sindaspi/SC e empregado no Sebrae/SC, avalia que seria bom que obtivessem a reposição integral do INPC e mais os 4,83% que ficaram faltando referentes a 2016/2017. No entanto diz que há expectativa de retomada na situação econômica e que essas perdas sejam revertidas em ganhos ainda em setembro. O Sindaspi/SC ficará atento e com certeza voltará a cobrar por essa reversão. A organização dos trabalhadores faz a vitória acontecer.
Nesta semana ainda, o ACT assinado será protocolado na Superintendência do Trabalho e Emprego de SC para que seja homologado.