25/10/2021 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

A importância de ser Associad@!

Ao longo do último bimestre, o SindaspiSC lamentavelmente foi notificado pela Cidasc para participação em pelo menos 6 PAD´s (Processo Administrativo Disciplinar) instaurados pela empresa.

Conforme regra o Parágrafo Segundo da CLÁUSULA 31 – GARANTIA DE EMPREGO - Em se tratando de empregado não filiado/associado ao Sindicato de sua categoria na data de instauração do procedimento de sindicância, torna-se desnecessária a participação do representante sindical prevista no caput., é expressamente desnecessária a participação do Sindicato nesses procedimentos. Em que pese o sindicato ter sido notificado pela empresa para participação, infelizmente declinou de quatro participações por estes sindicados não serem sócios. Diante da necessidade de direcionar todos os esforços, inclusive financeiros, na defesa de seus Associados, iremos participar e defender apenas os Associados.

Tal informação nos remete a reflexão de que o sindicato é fundamental também em momentos em que o avanço não se reflete exclusivamente na parte financeira, e sim na manutenção e defesa do emprego e da dignidade do Trabalhador.

Não fique só, fique SÓCIO!

Ficha de Filiação Base Pública

Sindicato é cada um de nós!