Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


28/08/2017 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

Ação das horas extras na Cidasc já beneficiou 60 trabalhadores

Desde o início deste ano, quando a ação trabalhista referente à cobrança do valor correto das horas extras praticadas na Cidasc entrou em fase de execução na Justiça do Trabalho, mais de 60 trabalhadores foram beneficiados. 


A ação reivindica a correção no pagamento do valor das horas extras praticadas pelos empregados entre os anos de 2004 e 2010, pois em vez de calcular o valor da hora usando o regime de 200 horas mensais (40 horas semanais), que é o regime em vigor na Cidasc, a empresa usava o cálculo com base em regime de 220 horas mensais (ou 44 horas semanais), o que resultava em uma hora extra com valor menor.

Essa diferença foi cobrada e foi ganha na Justiça e para o pagamento do valor atualizado a cada trabalhador, o Sindaspi/SC precisou apresentar ao Poder Judiciário os documentos como RG, CPF e folhas de pagamento para comprovação no início de 2017. Todos os trabalhadores que cumpriram hora extra têm direioto a cobrar esse direito. 

Essa foi uma conquista de um direito obtida por meio do Sindicato. Quando você é sócio, você fortalece nossa entidade e amplia a possibilidade de novas conquistas.