02/03/2018 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

Assembleia Geral dos trabalhadores na Ceasa, Cidasc e Epagri dia 07 vai deliberar sobre Campanha Salarial

O Sindaspi/SC convoca todos trabalhadores nas empresas públicas ligadas à Secretaria de Agricultura e Pesca de SC (Ceasa, Cidasc e Epagri) para Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira, dia 7 de março, que vai deliberar sobre a campanha salarial 2018/2019, que possuem a data base de 1º de maio. A Assembleia será realizada em 17 locais que contemplam 26 regiões sindicais (Veja locais abaixo).

Integrante do Comando Unificado dos Sindicatos de Trabalhadores na Agricultura, a coordenação do Sindicato está acompanhando as negociações dos demais sindicatos com a Secretaria de Agricultura. Até o momento aconteceram duas reuniões, em dezembro passado e fevereiro deste ano. A data da terceira reunião, marcada inicialmente para dia26 e foi remarcada para terça-feira, dia 6. Assim, a coordenação do Sindaspi/SC espera também poder debater  na assembleia algum tipo de proposta apresentada pela Secretaria.

Na última reunião com o Comando, o Secretário Adjunto de Agricultura, Airton Spies, frisou que a ideia é não mexer nas cláusulas sociais do ACT ainda vigente, corrigir a perda salarial do período, assim como aplicar alguns itens da nova lei trabalhista (13467/2017), no entanto não falou valores específicos e nem quais os itens da lei.

A participação de todos colegas é importante e faz aumentar nossa força na luta por melhores salários e condições de trabalho, como também pelo fortalecimento das empresas essenciais à agricultura, pesca e abastecimento alimentar e que geram 30% da riqueza do Estado catarinense.

- Região de São Miguel do Oeste às 13h30

Local: CETRESMO de SMO (Est. SC 386 – Km 3,5 S/Nº)

- Regiões de Xanxerê, Chapecó e Palmitos às 13h30
Local: CEPAF (Servidão Ferdinando Tusset S/Nº, Bairro São Cristovão, Chapecó)