04/04/2017 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

Base pública: Agendada reunião na SRTE/SC para o dia 12 de abril

O comando unificado reuniu-se nesta segunda-feira, 3 de abril, na sede do Sintagri/SC, para discutir os encaminhamentos da Campanha Salarial dos trabalhadores nas empresas Epagri, Cidasc e Ceasa.

Até o momento, o Comando não recebeu resposta da Secretaria de Agricultura sobre a solicitação para a 1º rodada de negociação, portanto, um novo ofício será protocolado, além dos dirigentes sindicais fazerem plantão na SAR até que o secretário Moacir Sopelsa receba oficialmente o Comando e inicie a negociação.

Com o objetivo de garantir que a data base (1º de maio) seja respeitada, na próxima semana devem iniciar os esquentas dos trabalhadores, em frente às empresas, buscando pressionar e sensibilizar o Governo do Estado.

O Comando também está preparando a realização da assembleia geral unificada com os trabalhadores para o dia 25 de abril, com a seguinte ordem do dia: apreciação da proposta do governo (se houver); deliberação sobre greve e outros assuntos.

Após a reunião, dirigentes do Comando estiveram na SRTE/SC (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) cobrando uma data para primeira rodada de negociação, já solicitada no início de março. Ficou agendada uma reunião de intermediação com a SRTE/SC para o dia 12 de abril, às 13h30.

Trabalhador: Essa luta é sua!!! Apesar das pressões será à força dos trabalhadores que definirá a história. Todos juntos! Pra ganhar, tem que lutar! Vamos fortalecer os esquentas! Mostrar que não aceitaremos enrolações e que exigimos que nossa data base seja respeitada!

Lutamos por:

- Reajuste integral do INPC

- Aumento real de 3%

- Garantia de emprego

- Reconhecimento da greve de 2015

- Fortalecimento das empresas

- Revisão do PCCS

- Renovação das cláusulas dos ACTs 2016/2017 até que novo acordo seja firmado

- 22 Vales-Alimentação de R$ 25,00

* As pautas de reivindicações dos trabalhadores Epagri, Cidasc e Ceasa já estão disponíveis em nosso site.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sindaspi/SC – Jornalista Cristiane Mohr