17/04/2017 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

Campanha Salarial Cidasc/Epagri: Rodada de mediação na SRTE/SC

Em rodada de negociação mediada pela SRTE/SC (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) na quarta-feira, 12 de abril, estiveram presentes representantes das empresas (Epagri e Cidasc), do CPF (Conselho de Política Financeira) e do Comando Unificado.

O CPF informou que uma contraproposta foi apresentada na rodada de negociação do dia 10 de abril, porém a assessoria jurídica prontamente esclareceu que a mesma está muito aquém da pauta de reivindicações dos trabalhadores, inclusive com o reajuste de apenas 50% do INPC (inflação do período), sem reajuste de auxílio alimentação, auxílio creche e demais cláusulas financeiras. Também não renova as cláusulas sociais e retira a garantia de emprego.

O Comando Unificado compreende que estamos no início da negociação, porém espera que já na próxima rodada de negociação, agendada para o dia 17 de abril, na Secretaria da Agricultura, avanços nas cláusulas prioritárias, pois os trabalhadores não irão aprovar a contraproposta do jeito que está na assembleia do dia 25 de abril.

O Comando Unificado reforçou a importância de se respeitar a data base (1º de maio) dos trabalhadores, lembrando que a pauta de reivindicações foi protocolada no dia 15 de março.

Trabalhador: Essa luta é sua! Será à força dos trabalhadores que definirá a história. Todos juntos! Pra ganhar, tem que lutar! Vamos fortalecer os esquentas! Mostrar que não aceitaremos enrolações e que exigimos que nossa data base seja respeitada!

Lutamos por:

- Reajuste integral do INPC

- Aumento real de 3%

- Garantia de emprego

- Reconhecimento da greve de 2015

- Fortalecimento das empresas

- Revisão do PCCS

- Renovação das cláusulas dos ACTs 2016/2017 até que novo acordo seja firmado

- 22 Vales-Alimentação de R$ 25,00

* As pautas de reivindicações dos trabalhadores Epagri, Cidasc e Ceasa já estão disponíveis em nosso site.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sindaspi/SC – Jornalista Cristiane Mohr