11/04/2017 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

Comando unificado mostra força e garante contraproposta do CPF antes da data base

Em rodada de negociação da Campanha Salarial 2017/18, com a Secretaria da Agricultura, realizada no final da tarde desta segunda-feira, dia 10 de abril, o secretário adjunto Airton Spies apresentou uma contraproposta do CPF à pauta de reivindicações dos trabalhadores nas empresas Epagri, Cidasc e Ceasa. A insistência do Comando unificado em negociar garantiu que o Conselho de Política Financeira apresentasse uma contraproposta, porém, muito aquém de nossa pauta de nossas reivindicações. Mas, a luta está só começando!

Contraproposta do Governo:

- APENAS 50% do INPC do período (Ainda não está definido o INPC, porém a perspectiva é que seja menor que 5%)

- Sem reajuste no Vale Alimentação e no auxilio creche

- Nenhuma inclusão de cláusula nova

- Sem garantia de emprego

- Renegociação de todas as cláusulas sociais

- Redução dos sindicalistas liberados de 5 para 3.

O Comando Unificado esclareceu que a contraproposta é impossível de ser aceita, pois os trabalhadores já tiveram perdas na campanha salarial passada, com a não reposição do retroativo à data base, resultando no extravio de mais de 70% de um salário de cada trabalhador. Os trabalhadores não aceitarão mais perdas!   Uma nova rodada de negociação está agendada para o dia 17 de abril, às 14 horas.

Atenção trabalhadores: Estamos num momento decisivo da campanha salarial, em que precisamos mostrar nossa força e unidade. Importantíssima a sua participação na Assembleia Geral do dia 25 de abril, em Florianópolis, onde serão definidas as próximas ações, inclusive com a deliberação de aprovação de greve ou não. Já tivemos perdas grandes na Campanha Salarial passada e há anos não temos ganho real! Precisamos nos unir e garantir avanços nessa campanha salarial!

Essa luta é sua! Pra ganhar, tem que lutar! Vamos fortalecer os esquentas! Mostrar que não aceitaremos enrolações e que exigimos que nossa data base seja respeitada!

Fonte: ACOM - Assessoria de Comunicação do Sindaspi/SC - Jornalista Cristiane Mohr