13/05/2013 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

CPF não sinaliza avanços e Presidente da Epagri fala em greve

Outro ponto discutido foi a liberação de mais um dirigente para o Sindaspi, visto que é o sindicato com maior representação nas empresas (e o único com representatividade para todas as categorias), porém Spies se propôs a voltar a conversar com os demais sindicatos, para se chegar num acordo.

Já sobre a questão da insalubridade ficou definida que ou a cláusula será retirada ou mudada a redação deixando claro que os limites serão os estabelecidos em Lei.

Segundo Spies, embora tenha ocorrido uma ampla discussão sobre o aumento no vale alimentação, e até alguma sinalização positiva, por fim a Secretaria da Fazenda não autorizou qualquer reajuste. Mantém-se o vale de R$ 16,00. Assim como, não há negociação em relação a escala dos barreiristas, pois o governo alega que não tem como infringir a lei, em aumentar a escala de 12 x 36 e nem tem como aumentar o descanso, pois não há quadro de funcionários suficiente.

O que temos em definitivo é o reajuste do INPC do período, que está estabelecido em 7,1634%, que se aprovado, seria assinado o ACT imediatamente. Spies fará nova reunião com o CPF e agendará uma nova rodada com o Sindaspi para a próxima semana.

Assista ao vídeo da negociação