07/06/2013 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

Presidente da Epagri divulga contraproposta inexistente

No dia 6 de junho, os trabalhadores foram surpreendidos com a divulgação, através do e-mail corporativo da Epagri de uma suposta contraproposta do governo à pauta de reivindicação dos trabalhadores. Como o Sindaspi não havia recebido nada, entramos em contato com o negociador do Governo, secretário Airton Spies, que informou que a proposta não era oficial e ainda estava em negociação com  CPF. Um exemplo, confirmando que a proposta repassada pelo presidente da Epagri não é oficial, é que o secretário Spies informou na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, que houve um avanço na cláusula da Garantia de Emprego, sendo que oficialmente o CPF já autorizou o prazo para 30 de junho de 2014.

Já nos manifestamos quanto a esta prática dos representantes do governo de usar o e-mail corporativo das empresas para pressionar os trabalhadores a aceitar propostas. É o chamado "terror da folha". Essa atitude irresponsável em nada auxilia no avanço das negociações, além de caracterizar prática anti-sindical.

Através da sua manifestação, o presidente da Epagri demonstra estar mal informado quanto ao andamento das negociações. Estranho porque o mesmo acompanhou todas as rodadas de negociação entre governo, empresas e Sindicato. Parece que a intenção do presidente é confundir os trabalhadores. Ou será que pretende assumir a negociação por conta própria? O Sindaspi informa que ainda não recebeu nenhuma contraproposta oficial após a última rodada de negociação e está pressionando o governo para melhorar a proposta. Qualquer outra informação que for vinculada a este respeito é mera especulação.

Trabalhador fique atento, com a dignidade das pessoas não se brinca!