16/08/2019 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

Sindaspi/SC de Joinville - Visita a Associados da Base

O Sindaspi/SC de Joinville está trabalhando nas visitas aos trabalhadores da base do sindicato conforme proposto e aprovado na reunião do Conselho Deliberativo (CODE) no primeiro semestre. As funcionárias do Sindaspi/SC da sede de Joinville estão auxiliando neste trabalho que já vem sendo feito pelos coordenadores liberados.

O objetivo desse contato com a base do sindicato é retomar o vínculo com os associados. Estamos trabalhando para expandir nosso novo modelo de trabalho que vem sendo atualizado conforme as mudanças exigem. A Reforma Trabalhista de 2017 veio para acabar de vez com o acesso do trabalhador com seu sindicato, mas o Sindaspi/SC não vai deixar isso acontecer com seus associados.

Estaremos em cada canto e espaço que podemos ocupar, levando a importância de ser sindicalizado e desconstruindo a imagem ruim que foi imposta pela mídia manipuladora propagada dia a dia contra as instituições que protegem os trabalhadores. Estamos sofrendo ataques de todos os lados, Governo Estadual e Federal, das próprias empresas empregadoras e até muitas vezes de trabalhadores da base.

Nosso trabalho é árduo, mas não vamos desistir nunca. Segundo o CODE as visitas são de extrema importância para nossa instituição. “... devemos estar presentes sempre...”. Nesse contexto a coordenação tem uma tarefa a ser feita. Falar com seus colegas de trabalho e demostrar a importância de estarmos sempre unidos e mobilizados.

Temos que destacar que se não fosse o trabalho desenvolvido pelo Sindaspi/SC com a bagagem de 30 anos de história não teríamos os benefícios nos acordos coletivos, como por exemplo, Vale Alimentação, Auxílio Creche, Assessoria Jurídica, Hora Extraordinária, Garantia de Emprego, Auxílio Funeral, etc. Os presidentes da Epagri, Cidasc, Ceasa e Santur com certeza não iriam oferecer de bom grado esses benefícios que foram conquistados por meio do Acordo coletivo de Trabalho.

Por mais difícil que seja esse trabalho nós do Sindaspi/SC não vamos deixar de fazer. Contamos com todos os coordenadores Regionais e Estaduais para auxiliar nessa empreitada. O sindicato não deixará de ser uma instituição combativa em defesa aos direitos dos trabalhadores da base.

O Sindaspi/SC será o mesmo Sindicato de sempre, só que agora olhando para o futuro, se adaptando à realidade e trazendo novas parcerias para melhor atender seus associados. Seja sócio e participe dessa família. Entre em contato conosco através do e-mail: sindaspisc@sindaspisc.org.br, acesse o site www.sindaspisc.org.br e nossa página no Facebook. Contamos com você! “SINDICATO É CADA UM DE NÓS!”