02/02/2017 | Notícias Base Pública Epagri e Cidasc

Sindicatos dos trabalhadores na Agricultura debatem estratégias para campanha salarial

Durante o encontro dos coordenadores do Sindaspi/SC, que acontece durante os dias 1 e 2 de fevereiro, em Florianópolis, foi realizada uma reunião com representantes de outros sindicatos da Agricultura para discutirem a campanha salarial 2017/18 dos trabalhadores nas empresas Epagri e Cidasc.

Foi definida a formação de coordenações regionais da campanha salarial, em todo o estado, que atuarão em sintonia com a Comissão de Negociação, fortalecendo a divulgação das informações e a relação com as bases. Manter os trabalhadores coesos durante a campanha só trará benefícios para todos.

As pautas de reivindicações dos trabalhadores serão construídas em assembleia regionais, que acontecerão na primeira quinzena de março, mês em que também serão protocoladas nas empresas, na Secretaria da Agricultura e na Superintendência Regional de Trabalho e Emprego.  As datas serão oportunamente informadas aos trabalhadores.

O objetivo dos dirigentes sindicais é manter um calendário que garanta o cumprimento da data base dos trabalhadores, dia 1° de maio. “Há muitos anos a data base não vem sendo respeitada, e não é mais admissível fechar acordos somente no final do ano, prejudicando ainda mais os trabalhadores”, alerta o coordenador do Sindaspi/SC, Daniel das Neves.

Os sindicatos defendem a construção de algumas cláusulas únicas de reivindicações, mantendo, obviamente, as cláusulas que são específicas de cada empresa/sindicato. Pontos como o reajuste do INPC, ganho real, garantia de emprego, renovação das cláusulas sociais e políticas que garantam o fortalecimento das empresas são unânimes entre os dirigentes.

Os sindicatos conclamam pela participação ativa de todos os trabalhadores durante toda a campanha salarial, buscando unidade e força para que essa luta tenha bons resultados, e garanta a data base da categoria (1° de maio).

Uma nova reunião entre os sindicatos foi agendada para o dia 7 de fevereiro, terça-feira, às 14 horas, na sede do Sindaspi/SC.

NOVOS GRUPOS NO WHATSAPP

Para facilitar a comunicação, novos grupos estão sendo criados, com objetivos, regras e critérios específicos para um melhor aproveitamento das ferramentas e de maneira a manter o foco nos assuntos pertinentes a cada grupo.

Quem tiver interesse em participar dos grupos a serem criados, receber informações da nova Campanha Salarial que está iniciando, favor se cadastrar pelo site:

ENVIE SUGESTÕES PARA CAMPANHA SALARIAL 2017/18

Quem tiver sugestões sobre a campanha salarial 2017/18, pode enviá-las através do endereço abaixo:

Participem!

Fonte: ACOM - Assessoria de Comunicação do Sindaspi/SC - Jornalista Cristiane Mohr