O Sindaspi-SC e o Saesc convocam os trabalhadores da Codesc para assembleia geral dia 27 de abril, quarta-feira, às 13h30, na sede da Companhia para avaliar a contraproposta da empresa e os rumos da Campanha Salarial 2016-2017.
Durante a primeira rodada de negociação, realizada na segunda-feira, dia 18, a diretora da empresa Sandra Eccel não apresentou contraproposta aos sindicatos. Alegou que depende da posição do Conselho Político Financeiro (CPF) sobre a proposta dos trabalhadores e adiantou a possibilidade de o CPF não conceder nenhum acréscimo salarial, mas acredita que a reposição da inflação acumulada nos últimos doze meses, conforme o INPC, seja garantida. De 1º de maio de 2015 até 1º de abril de 2016 o INPC acumulado já contabilizou 8,73% de inflação.
A Coordenação do Sindaspi-SC afirmou que a negociação é obrigatória e que vai buscar reajustes no salário, no vale alimentação e incorporar o índice do aumento salarial ao valor referente à vantagem de pessoal. A implantação do vale-cultura de R$ 50 e outras cláusulas novas como garantia de emprego de 13 meses e a adoção de uma política de coibição de práticas discriminatórias também foram defendidas na negociação.
Sandra também se queixou da fragilidade e do desmonte que a empresa vem sofrendo ao longo dos anos, assim como da insistência da implantação do PDVI e se comprometeu a cobrar do CPF uma resposta sobre as reivindicações.
O Sindaspi e o Saesc aguardam a contraproposta até a data da assembleia e convida todos a participarem e estarem organizados e mobilizados nessa Campanha Salarial.
CLIQUE AQUI PARA LER A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES.
CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL DA ASSEMBLEIA
Texto e foto: Assessoria de Cominucação do Sindaspi
Silvia Agostini Pereira - jornalista
|