Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


19/04/2016 | Notícias Base Pública

Campanha Salarial: Trabalhadores da Codesc terão nova assembleia dia 27 (4ªfeira)

O Sindaspi-SC e o Saesc convocam os trabalhadores da Codesc para assembleia geral dia 27 de abril, quarta-feira, às 13h30, na sede da Companhia para avaliar a contraproposta da empresa e os rumos da Campanha Salarial 2016-2017. 

Durante a primeira rodada de negociação, realizada na segunda-feira, dia 18, a diretora da empresa Sandra Eccel não apresentou contraproposta aos sindicatos. Alegou que depende da posição do Conselho Político Financeiro (CPF) sobre a proposta dos trabalhadores e adiantou a possibilidade de o CPF não conceder nenhum acréscimo salarial, mas acredita que a reposição da inflação acumulada nos últimos doze meses, conforme o INPC, seja garantida.  De 1º de maio de 2015 até 1º de abril de 2016 o INPC acumulado já contabilizou 8,73% de inflação.

 

A Coordenação do Sindaspi-SC afirmou que a negociação é obrigatória e que vai buscar reajustes no salário, no vale alimentação e incorporar o índice do aumento salarial ao valor referente à vantagem de pessoal. A implantação do vale-cultura de R$ 50 e outras cláusulas novas como garantia de emprego de 13 meses e a adoção de uma política de coibição de práticas discriminatórias também foram defendidas na negociação.  
 

Sandra também se queixou da fragilidade e do desmonte que a empresa vem sofrendo ao longo dos anos, assim como da insistência da implantação do PDVI e se comprometeu a cobrar do CPF uma resposta sobre as reivindicações. 


O Sindaspi e o Saesc aguardam a contraproposta até a data da assembleia e convida todos a participarem e estarem organizados e mobilizados nessa Campanha Salarial. 

CLIQUE AQUI PARA LER A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL DA ASSEMBLEIA

 

Texto e foto: Assessoria de Cominucação do Sindaspi
Silvia Agostini Pereira - jornalista