17/02/2023 | Notícias Base Pública

Deputados propõe a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e das Empresas Públicas

Com o objetivo de apoiar, incentivar e assistir estudos; debater e acompanhar as discussões de interesse econômico e político que envolvem o serviço público e o trabalho das empresas vinculadas ao estado um grupo de parlamentares de quatro partidos propuseram no último dia 7 de fevereiro a criação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e das Empresas Públicas.

O requerimento de abertura da Frente Parlamentar cita a atuação do Fórum Parlamentar Catarinense pelo Fortalecimento das Empresas Públicas que até 2022 realizou debates em favor e pelo fortalecimentos de empresas importantes para o Estado e para população catarinense. Ainda cita a participação do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público que congrega a representação sindical de mais de 370 mil trabalhadores de empresas públicas e das administrações municipais, estadual de federal na construção de ações de defesa do serviço público em todo o estado.

Ambos os fóruns propuseram aos parlamentares a organização de uma frente parlamentar que possa ampliar os espaços institucionais de defesa do serviço público, do estado e das empresas Pública.

O Requerimento é assinado pelos Deputados Fabiano da Luz (PT), Padre Pedro Baldissera (PT), Rodrigo Minotto (PDT), Neodi Saretta (PT), Marcos José de Abre (PSol), Vicente Augusto Caropreso (PSDB ) E pela Deputada Luciane Maria Carminatti (PT).

A proposta segue para a apreciação da mesa diretora para formalização da frente parlamentar. O Sindaspi, que compõe o Fórum Catarinense em Defesa das Empresas Públicas e o Grupo de Trabalho pelo Fortalecimento das Empresas Públicas da Agricultura vai acompanhar a iniciativa estará apresentando à frente parlamentar as principais reivindicações dos trabalhadores do setor.
Acesse www.sindaspisc.org.br e saiba mais. Nossos conteúdos também estão no canal do SINDASPI no YouTube, acesse, se inscreva no canal e ative as notificações no link: https://youtube.com/@intersaintersindical
Faça parte da comunidade do sindaspi no whatsapp acesse: https://chat.whatsapp.com/H4mvqvaUO7KAxXMXrIBbTW