19/08/2020 | Notícias Base Pública

GGG Cede e Prorroga a Vigência dos Efeitos dos ACTs 2019/2020 das Empresas Públicas por Mais 180 Dias

Preocupados com a situação dos trabalhadores das empresas públicas, que poderiam ter benefícios como vale alimentação suspensos, a coordenação do SINDASPISC procurou o negociador levantando esse questionamento.

Em tempos de pandemia e problemas na economia ocasionados por esta, não podemos permitir cortes nos direitos historicamente adquiridos.

Depois de muita persistência, levando essa situação dos trabalhadores para as empresas, veio o retorno de uma prorrogação dos efeitos das cláusulas do ACT 2019/2020, enquanto não fechadas as negociações do ACT 2020/2021, que tem efeito retroativo a 01 de maio à 31 de outubro desse ano e também foi recebida a informação de um calendário de reuniões para início das negociações já na próxima semana. Foi acenado positivamente para nova prorrogação caso não fechar o ACT nesse período.

A Coordenação do SINDASPISC entende que apesar de garantir a manutenção dos direitos, esse ato é paliativo e que o documento garantidor definitivo desses é o Acordo Coletivo de Trabalho e por esse motivo não mediremos esforços para tão breve possível trazer à apreciação dos trabalhadores uma proposta que vise ao menos a manutenção de direitos.

Sindicato é Cada Um de Nós!