18/04/2017 | Notícias Base Pública

Rodadas de negociação agendadas com a Codesc e Santur não acontecem

Os coordenadores do Sindaspi/SC, Sergio Ricardo de Lima e Arnoldo Candido, e o diretor do SAESC, Mário Cesar, estiveram na Codesc nesta tarde, 18 de abril, para participar da 1ª rodada de negociação com a empresa (agendada pelo sindicato ao protocolar a pauta de reivindicações no dia 12 de abril), porém a diretora responsável encontrava-se em viagem.

A negociação foi transferida para amanhã, quarta-feira, dia 19 de abril, às 14 horas. O objetivo é discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores na Codesc e avançar nas negociações, os dirigentes sindicais querem manter um calendário que garanta o cumprimento da data base dos trabalhadores, dia 1° de maio.

Há muitos anos a data base não vem sendo respeitada e não podemos nos esquecer da famigerada resolução 03/2017, publicada pelo CPF (Conselho de Política Financeiro) do governo do Estado, que em seu artigo nº 8 suspende a validade das cláusulas do Acordo 2016/2017 a partir de 1º de maio.

SANTUR

Os coordenadores também estiveram na Santur, onde o presidente da casa também se encontra em viagem. Aguardamos um retorno da empresa agendando nova data.

FONTE: ACOM – Assessoria de Comunicação do Sindaspi/SC – Jornalista Cristiane Mohr