BLOG SINDASPI-SC
Trabalhadores na CODESC aprovam pauta de reivindicações

A pauta de reivindicações será protocolada nesta quarta-feira, dia 12 de abril, já solicitando uma rodada de negociação para o dia 18 de abril (terça-feira), às 14 horas, com a diretoria da empresa.
O sindicato convidou os trabalhadores na Codesc para participarem da audiência pública em defesa das empresas públicas de Santa Catarina, a ser realizada pelo Sindaspi/SC, no dia 25 de abril, às 9 horas, na Assembleia Legislativa.
Extinção da Codesc e Cohab
Os trabalhadores na Codesc estão inconformados com a aprovação do Projeto de Lei 367 (que extingue a empresa), de autoria do governador Raimundo Colombo, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 11 de abril.
O PL tramita ainda pelas Comissões de “Finanças e Tributação” e de “Trabalho Administração e Serviço Público” para depois ir a votação pelo Plenário da Casa Legislativa. Caso se confirme, aqueles trabalhadores perderão seus empregos, pois o PL não prevê o remanejamento dos mesmos para outras empresas públicas.
O Sindaspi/SC já havia mostrado preocupação com a situação dos trabalhadores na Codesc e proposto a realização de mobilizações e atos em defesa da empresa, porém na época nem eles imaginavam que a o momento era tão delicado. Os trabalhadores solicitaram o apoio do sindicato nas próximas reuniões das comissões, que também se prontificou a fazer um boletim em defesa da Codesc e seus servidores.
Projeto de Lei 367: Dispõe sobre a dissolução, liquidação e extinção da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (CODESC) e da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB), autoriza a alienação e transferência de ativos e estabelece outras providências.
Fonte: ACOM – Assessoria de Comunicação do Sindaspi/SC – Jornalista Cristiane Mohr
|