Erro na Linha: #3 :: Use of undefined constant SEO_TITLE - assumed 'SEO_TITLE'
/home4/sindaspi/public_html/site/sindaspisc/header.inc.php
SEO_TITLE

BLOG SINDASPI-SC


12/04/2017 | Notícias Base Pública

Trabalhadores na CODESC aprovam pauta de reivindicações

O Sindaspi realizou assembleia com os trabalhadores na Codesc, nesta terça-feira, 11 de abril de 2017, onde após discussão das cláusulas, os servidores aprovaram a pauta de reivindicações. A reposição salarial ficou estipulada em reajuste do INPC integral mais 3% de ganho real. Em relação ao vale refeição ficaram estipulados 22 vales de R$ 25,00 cada.

 

A pauta de reivindicações será protocolada nesta quarta-feira, dia 12 de abril, já solicitando uma rodada de negociação para o dia 18 de abril (terça-feira), às 14 horas, com a diretoria da empresa.

 

O sindicato convidou os trabalhadores na Codesc para participarem da audiência pública em defesa das empresas públicas de Santa Catarina, a ser realizada pelo Sindaspi/SC, no dia 25 de abril, às 9 horas, na Assembleia Legislativa.  

 

 

Extinção da Codesc e Cohab

 

Os trabalhadores na Codesc estão inconformados com a aprovação do Projeto de Lei 367 (que extingue a empresa), de autoria do governador Raimundo Colombo, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 11 de abril.

 

O PL tramita ainda pelas Comissões de “Finanças e Tributação” e de “Trabalho Administração e Serviço Público” para depois ir a votação pelo Plenário da Casa Legislativa. Caso se confirme, aqueles trabalhadores perderão seus empregos, pois o PL não prevê o remanejamento dos mesmos para outras empresas públicas.

 

O Sindaspi/SC já havia mostrado preocupação com a situação dos trabalhadores na Codesc e proposto a realização de mobilizações e atos em defesa da empresa, porém na época nem eles imaginavam que a o momento era tão delicado. Os trabalhadores solicitaram o apoio do sindicato nas próximas reuniões das comissões, que também se prontificou a fazer um boletim em defesa da Codesc e seus servidores.

 

 

Projeto de Lei 367: Dispõe sobre a dissolução, liquidação e extinção da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (CODESC) e da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB), autoriza a alienação e transferência de ativos e estabelece outras providências.

 

 

 

Fonte: ACOM – Assessoria de Comunicação do Sindaspi/SC – Jornalista Cristiane Mohr