03/06/2015 | Notícias Empresas Públicas

Audiência na SRTE/SC dá seguimento à negociação com Ceasa. Santur não comparece

Para resolver as negociações sobre os Acordos Coletivos de Trabalho 2015/2016 entre Sindaspi, Ceasa e Santur que ainda não estão fechados, na tarde de 2 de junho foi realizada audiência na Secretaria Regional do Trabalho e Emprego de SC com representantes da Ceasa e do Sindicato. Representantes da Santur não compareceram à reunião, demonstrando mais uma vez desrespeito total à data-base dos trabalhadores.

A advogada do Ceasa, Simone Dallabrida apresentou a proposta da empresa que ainda não contemplou a pauta dos trabalhadores. Arnoldo Ramos Cândido e Daniel Nunes, dirigentes do Sindicato, observaram que a proposta enviada pelo CPF não constava nenhum real de aumento no vale alimentação, nada sobre convênio médico e a redação sobre a licença-prêmio estava confusa, pois impediria quem ainda não gozou a licença de poder fazer isso. Ela ficou de apresentar em breve nova contraproposta para que essa seja apreciada em assembleia convocada pelo Sindaspi.

Convênio

A coordenação do Sindicato se reuniu na Ceasa no início de abril e apresentou a proposta de a empresa conceder o convênio da Agemed para seus trabalhadores, mas ainda não obteve resposta. Como a empresa tem faturamento próprio, reservaria 4% do seu faturamento para isso, como acontece em outras empresas públicas estaduais.

Legenda: Dirigentes do Sindaspi-SC recebem proposta da Ceasa na segunda audiência na SRTE/SC