|
Em assembleia geral convocada pelo Sindaspi e Saesc para este 14 de março, os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc) decidiram iniciar a Campanha Salarial 2016-2017 em luta para ampliar direitos e manter as garantias dispostas no Acordo Coletivo de Trabalho 2015-2016.
A assembleia aprovou lutar pelo aumento real de 10% além do INPC; por vale- alimentação de R$ 36 reais ao dia, pelo fim da terceirização e uma revisão do quadro de pessoal; pela coibição de práticas discriminatórias e assédio moral e a ampliação da assistência à saúde, principalmente no que diz respeito à assistência psicológica; por garantia de emprego por 13 meses após firmado o ACT; por gratificação de aniversário no valor de 30% do salário no mês subsequente ao seu aniversário na Companhia. Entre as cláusulas aprovadas estão ainda o reajuste da vantagem pessoal conforme o INPC e a aquisição de um vale-cultura de R$ 50 reais “acumulativo”.
A proposta deliberada nesta assembleia será apresentada à direção da empresa nos próximos dias para que sejam iniciadas as rodadas de negociação. Caso a empresa não aceite a proposta de Acordo aprovada pela categoria será convocada uma nova assembleia. O objetivo do Sindaspi é garantir a assinatura do ACT até a data-base (1º de maio).
Na foto: Da esquerda para direita: representantes do Sindaspi, Sérgio Ricardo de Lima, e do Saesc, Mario César Silva, apresentam proposta de pauta aos trabalhadores da Codesc.
|