31/03/2016 | Notícias Empresas Públicas

Ceasa vai realizar eleição para representante de trabalhadores na diretoria

No dia 8 de abril, a Comissão Eleitoral da Ceasa apresentará as normas e o calendário das eleições para representante dos trabalhadores na administração da empresa. A data foi deliberada na terça-feira, dia 22, em reunião entre o coordenador do Sindaspi-SC Daniel das Neves e a comissão eleitoral indicada pela empresa, já que o Sindicato precisou recorrer à Justiça do Trabalho para que a empresa cumpra a lei estadual 1178 - 94 e o ACT, que garantem aos trabalhadores eleger seu representante na sua diretoria. .

A convocação da eleição será muito bem vinda entre os trabalhadores e o Sindaspi-SC, depois que a empresa recorreu da decisão do juiz Elton Salles Jr de que ela deveria convocar o pleito até final de março, sob multa diária de cem reais por dia - contando 32 dias após a sentença oficializada em 26 de janeiro deste ano.