19/06/2017 | Notícias Empresas Públicas

Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços e Empresas Públicas de SC é lançada 3ª (20), na Alesc

Visando discutir a onda de privatização cada vez mais crescente, foi instituída a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço e Empresas Públicas de SC no dia 31 de maio, na Assembleia Legislativa estadual com a concordância de mais de 20 deputados estaduais.  O lançamento oficial da Frente acontece nesta terça-feira, dia 20 de junho, às 10h30, no Auditório Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde, com a presença de lideranças sindicais e de movimento sociais apoiadores.

As promessas de Raimundo Colombo em vender a Casan à Odebrecht, em entregar o terreno da Epagri à JBS, entre outras negociatas já vieram à tona pra população e resultaram, inclusive, no pedido de demissão do secretário da Fazenda Antônio Gavazzoni, fiel escudeiro desde seu primeiro governo estadual. Autarquias públicas como o Deinfra e o Porto de São Francisco do Sul estão em processo de desmonte e privatização, empresas como Cohab e a Codesc correm o risco de extinção, a Cidasc perde aos poucos seu poder de fiscalização sanitária para empresas privadas, assim como o Ciasc (centro de informações estratégicas do governo) está cada vez mais nas mãos de terceirizadas. São muitos os ataques aos serviços públicos que precisam ser barrados e somente a pressão dos trabalhadores e população em geral pode fazer isso. Assim, a presença de todos que puderem participar da atividade é importante para que essa luta seja divulgada e ganhe mais adeptos fora do Parlamento.

O quê: Lançamento da Frente Parlamenetar em Desfesa dos Serviços e Empresas Públicas de SC

Quando: 20 de junho terça-feira, às 10h30

Onde: Auditório Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde (Alesc), na Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310 - Centro, Florianópolis - SC