25/08/2016 | Notícias Empresas Públicas

Sindaspi convida trabalhadores da Codesc a mobilizarem-se dia 30

Coordenadores do Sindaspi Daniel Nunes das Neves e Sérgio Ricardo de Lima, acompanhados da assessora jurídica Caroline Schwarz de Almeida e do dirignete do Saes, Mário Cezar,, reuniram-se na terça-feira, 23, com trabalhadores da Codesc para esclarecer questões referentes à Campanha Salarial, que segue desde abril.

A partir da negativa da empresa e governo em repor qualquer porcentagem resultante da inflação nos salários dos trabalhadores e, conforme deliberação da categoria ainda em abril, o Sindicato ajuizou Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho. A audiência de conciliação* do Dissídio entre Sindicato e empresa, está marcado para terça-feira, dia 30 e a presença e mobilização dos trabalhadores se faz importante nessa data. O fato de que as audiências de conciliação* dos outros Dissídios Coletivos ajuizados em favor dos trabalhadores das outras quatro empresas públicas da base do Sindaspi acontecerem no mesmo dia, a ideia é ampliar a mobilização.

Os coordenadores do Sindicato frisaram que é importante, tanto para a representatividade quanto na transparência das ações sindicais,  a participação de um representante dos trabalhadores nas reuniões de negociação e inclusive, na direção da empresa, seguindo a lei estadual  nº 1.178/1994, que a Codesc ainda não cumpre . Além, é claro, da importância de todos filiarem-se ao Sindaspi e fortalecerem a luta pra ampliarem as conquistas.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Sindaspi-SC: jornalista Silvia Agostini Pereira
*texto corrrigido dia 26/08.