12/08/2013 | Notícias Empresas Públicas

Sindaspi participa da posse do conselheiro e diretora eleitos na Epagri

Na tarde do último dia 09, ocorreu no auditório da sede administrativa da Epagri em Florianópolis da nova diretora de Desenvolvimento Institucional da Epagri, Neiva Dalla Vecchia e o suplente José Clóvis Moreira e do novo Conselheiro de Administração, João Armando Neves dos Santos e a suplente, Maria da Luz Cordeiro, eleitos pelos funcionários da empresa.

Nos seus discursos, os eleitos colocaram sua disposição de trabalhar em sintonia com os funcionários: ?Queremos corresponder ao desejo dos funcionários e fazer uma gestão compartilhada com eles, por meio da Faper, e com a diretoria executiva, ouvindo também os sindicatos no sentido de fortalecer ainda mais as relações humanas, profissionais e institucionais, foram as palavras da diretora eleita Neiva. Já o conselheiro eleito João Armando não teve a oportunidade de discursar, porém, quebrou o protocolo para agradecer o apoio dos familiares e dos funcionários que depositaram confiança nas  propostas da chapa vencedora, colocando-se a disposição para atuar junto com os funcionários no fortalecimento da empresa e junto ao conselho, na definição correta dos rumos da empresa.

O Sindaspi se fez presente na posse para prestar seu apoio aos representantes eleitos e ao mesmo tempo cobrar de toda a direção da Epagri o atendimento de pautas históricas dos trabalhadores, como um PCS justo e negociado com os trabalhadores, mais democracia interna na empresa, ampliação do conselho administrativo, pelo fim das perseguições de qualquer natureza aos funcionários e por uma avaliação institucional decente que possa valorizar os funcionários, beneficiar a empresa e a comunidade que depende dos seus serviços.

É importante a participação e o apoio de todos os funcionários aos representantes eleitos visando fortalecer a gestão democrática das empresas públicas, garantir o comprometimento dos gestores para que a gestão da Epagri seja mais transparente e valorize o bem maior das empresas públicas que são os trabalhadores.

O Sindaspi mais uma vez parabeniza os eleitos e se coloca a disposição para acompanhar e colaborar na construção de uma gestão que possa fazer a diferença em favor dos trabalhadores.