29/08/2019 | Geral

Os Novos Associados do Sindaspi/SC

Devido ao novo momento que estamos vivendo na conjuntura nacional pessoas estão se conscientizando e procurando o sindicato. Novas associações fazem parte da rotina de trabalho nas sedes do Sindaspi/SC. Comparado a 2017 até hoje teve um aumento de mais de 250% no numero de associados da entidade.

Os trabalhadores estão inseguros com a conjuntura política de nosso país, eles relatam que estão com medo dos acontecimentos que norteiam a economia. Muito se fala na intransigência e falta de diplomacia que se instaurou desde Janeiro desse ano, como também na forma separatista entre esquerda e direita na política brasileira, acirrando os pensamentos da sociedade, onde todos estão apreensivos a cada dia que passa com o extremismo, declarações estúpidas e falta de conhecimento em conduzir uma nação como o Brasil que vemos nos meios de comunicação.

Neste contexto que a palavra “Sindicato” entra. Definição: Sindicato é uma associação de trabalhadores que se constitui para defender os interesses sociais, econômicos e profissionais relacionados com a atividade laboral dos seus integrantes. A união dos trabalhadores através de um sindicato confere-lhe a força necessária para negociar com as empresas. Sem o Sindicato, as suas reivindicações seriam provavelmente ignoradas pelas entidades patronais e não surtiriam quaisquer efeitos.

Bem ao contrário do que se esperava o efeito Bolsonaro de ser, fez com que os trabalhadores se organizassem. A procura pela entidade vem crescendo a cada dia que passa, não porque o sindicato oferece benesses assistenciais, mas também porque oferece assessoria jurídica e informação contra abusos por parte dos patrões.

Nesse seguimento que o Sindaspi/SC está trabalhando, dando todo amparo necessário para seus associados. A coordenação do sindicato pensa em seus associados como um todo sem distinção de empresas públicas ou privadas. Todos os associados tem o mesmo direito de opinar, votar, e discutir o futuro da instituição.

É com entusiasmo que recebemos todos os novos filiados. A coordenação agradece a todos que estão engajados nesse processo de sindicalização. E você que ainda não é filiado filie-se ao Sindaspi/SC e venha fazer parte dessa família! Esse sindicato tem 30 anos de história de lutas e conquistas. “Sindicato é cada um de nós!”